Mostra Latino-Americana

Entre os 24 filmes selecionados para a Mostra Latino-Americana deste ano, o desenho da programação pode ser observado desde o ponto de vista da corporalidade: cabeça, mãos, pés, pele, coração - cada programa propõe uma viagem pelos territórios dos sentidos do corpo através de filmes criativos, ousados e surpreendentes em suas temáticas e olhares autorais.

O universo primitivo masculino, a memória de infância que reconstrói uma borrada figura paterna, a dualidade do mundo espiritual são temas que alimentam narrativas onde passado, presente e futuro se atravessam e se consomem. Num outro viés, o corpo explode em pequenas jornadas insólitas: a intimidade de uma mão, o mobiliário de uma cabeça, o psicodelismo de uma vulva.

Estas histórias, de lugares tão distintos como um campo de petróleo na Patagônia, a paisagem enevoada de uma estrada cubana ou uma casa indígena solitária sob o céu estrelado de La Guajira, no norte da Colômbia, revelam o grande potencial criativo do cinema latino-americano e apontam para os caminhos futuros do cenário audiovisual do continente.